Descupinização

Controle de cupins Formamos uma equipe altamente qualificada para aplicação de sistemas de Descupinização para controle e prevenção contra cupins.

Prevenção de cupins

Prevenção de cupinsVárias pessoas veem os cupins como os agressivos destruidores de lares e propriedades, mas cerca de 90% das espécies de cupins são benéficas. Eles consomem, digerem e utilizam vegetação morta ou próxima da morte. Algumas espécies também se alimentam dos excrementos de herbívoros, que podem conter celulose não digerida. Em alguns locais, os cupins são o fator mais importante na decomposição da celulose, e sem eles as árvores mortas e dejetos de herbívoros não se decomporiam normalmente, amontoando-se aos poucos e dificultando a migração e busca por alimento de outros animais.

É possível exterminar os cupins Controlar sim, na maioria dos casos. Exterminar uma colônia de cupim subterrâneo, somente quando se localiza o ninho.

 

 

 

PERCEVEJO DE CAMA (Cimex lectularius)

PERCEVEJO DE CAMAPercevejos são pequenos insetos parasitas que se alimentam exclusivamente de sangue humano. Eles são vermelho oxidado na cor e geralmente medem não mais do que 5-6mm na capa adulta. Percevejos não vivem no corpo humano como muitos outros parasitas, mas se esconde em cantos e fendas perto de onde os humanos dormem. Eles se alimentam de sangue humano principalmente à noite, deixando o que reconhecemos como o comum “mordida de percevejo

 

 

 

LIPOSCELIS   OU PIOLHO DE LIVRO  ( BOSTRYCHOPHILA)

LIPOSCELIS   OU PIOLHO DE LIVROConhecidos popularmente por Piolho de Livro, são insetos diminutos, normalmente com aproximadamente 1 mm de comprimento, de cor marrom pálida, corpo arredondado e macio, olhos protuberantes e antenas finas e longas. Existem na natureza centenas de espécies de piolhos de livro, podendo ser encontrados sob cascas de árvores, arbustos, etc. Existem espécies com asas e sem asas.

Embora possam se alimentar de mais de 50 tipos de alimentos, os piolhos de livro são considerados mais importunos em farinhas, arroz, sêmola, cereais matinais, etc. Em condições controladas de laboratório, foram encontradas diversas espécies de fungos, grãos quebrados de trigo, sementes imprestáveis como substratos adequados para alimentação de Liposcelis existem indícios sobre a presença de Liposceli em caixas de papelão, pois o amido, utilizado como cola em sua confecção pode fornecer alimento e as ondulações da caixa, o abrigo.

A presença deste inseto normalmente indica condições deficientes de armazenamento, danos ocasionados por outros insetos, excesso de umidade, desenvolvimento de fungos e elevado conteúdo de impurezas.